ABRI MEU MEI! O que eu faço agora?

Primeira coisa que você precisa entender é que: AGORA VOCÊ TEM UMA EMPRESA!

Muitas pessoas abrem o MEI por abrir, sem intenção de fazer nada, somente para contribuir com o INSS, e não sabem que precisam cumprir com suas obrigações de empresário.

Então preste bem atenção nas dicas

  1. MEI é um CNPJ, e precisa ser tratado como tal. Então as receitas e despesas do seu CNPJ não se pode misturar com as despesas de sua pessoa física.
  2. Você precisa pagar mensalmente um imposto fixo, que custa em torno de R$ 52,00 e vence sempre dia 20. Mesmo que seu MEI esteja aberto sem movimento, você é obrigado a pagar esse imposto. Então fique atento!! Muitas pessoas não tem conhecimento disso e acaba descobrindo dívidas altas com a Receita Federal.
  3. Você precisa entregar uma Declaração Anual no mês de Maio. Caso você esqueça disso terá que pagar uma multa. E pagar multa não faz bem a ninguém!
  4. O MEI é obrigado a fazer um Relatório Mensal de Receitas Brutas, que nada mais é que anotar todas as suas vendas naquele mês.

Claro que ser MEI é muito mais que só esses 4 pontos. Mas ter esses 4 pontos alinhados já é um grande passo!

Tem dúvida? Coloca ai nos comentários.

Abraços!

Equipe Unicont

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Coprodutor pode ser MEI?

Coprodutor pode ser MEI?

Para que possamos entender se o coprodutor pode ser MEI ou não, é importante mencionar dois entendimentos acerca dos tipos de coprodução existentes no mercado:

Read More »
×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: [email protected]

×