contabilidade para gestor de tráfego

Como abrir CNPJ para Gestor de Tráfego

Será que realmente é necessário que o Gestor de Tráfego tenha um CNPJ? Quais são os benefícios em ter um CNPJ? Vamos te explicar tudo neste post.

Primeiramente, precisamos entender que para empreender no Brasil é sim necessário ter um CNPJ. O CNPJ é um número de registo de uma empresa, que também chamamos de pessoa jurídica, no qual regulariza um negócio. É por ele que se arrecada os devidos impostos, emite a nota fiscal e se gerencia toda a parte financeira/administrativa de uma empresa.

É uma parte burocrática que precisa sim de cuidados. Você já viu alguma grande empresa no Brasil sem CNPJ? Te garanto que não. Não existe empresa sem um CNPJ.

O melhor tipo de empresa para o Gestor de Tráfego

O gestor de tráfego é uma profissão criada junto com o marketing digital e, por conta disso, precisa tomar alguns cuidados. Erros na classificação do seu CNAE, podem fazer você pagar mais que o dobro de imposto.

No Brasil temos 3 principais tributações para pequenas e médias empresas: MEI, Simples Nacional e Lucro Presumido. Para cada tipo, existe uma regra que precisa ser cumprida, caso contrário, sua empresa pode ter sérios problemas com os órgãos (Receita Federal, Receita Estadual e Municipal). Vou explicar cada uma delas.

Atualização de CNAE para gestor de Tráfego a partir de Setembro/2023

Em setembro/2023 foi divulgado o novo CNAE para o gestor de tráfego. A partir de agora o CNAE para o gestor de tráfego é o 6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

Preparamos um conteúdo completo explicando sobre essa nova atualização.

MEI para Gestor de Tráfego

Como falei anteriormente, cada tipo de empresa precisa seguir algumas regras e no caso do MEI temos dois principais pontos: o CNPJ MEI só pode faturar até 81k/ano e existem alguns CNAEs impedidos de serem usados nessa categoria de empresa.

CNAE é a classificação das atividades que exercemos. Por exemplo, um arquiteto, utiliza do CNAE 7111-1/00 Serviços de arquitetura. No entanto, não vamos achar um CNAE específico para o Gestor de Tráfego, logo, precisamos realmente entender o que de fato um Gestor de Tráfego faz para podermos achar o CNAE mais adequado.

CNAE para Gestor de Tráfego

Devido não termos um CNAE específico para o Gestor de Tráfego, precisamos fazer uma composição de CNAEs para conseguirmos deixar o CNPJ adequado para os serviços prestados. Abaixo relacionamos alguns CNAEs que precisam estar no seu CNPJ.

7319-0/02 – Promoção de vendas
5819-1/00 – Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos
7319-0/03 – Marketing direto
7319-0/04 – Consultoria em publicidade
6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

Alguns dos CNAEs citados são permitidos ao MEI e é com eles que, caso o MEI faça mais sentido para você, usará para ter em seu CNPJ como MEI.

Imposto MEI para Gestor de Tráfego

Outro ponto importante, que não podemos esquecer de mencionar aqui, é que o MEI paga um imposto num valor fixo mensal. Todo dia 20 você irá pagar essa guia de imposto, que tem o valor médio de R$ 60,00.

Gestor de tráfego pode ser MEI? Qual CNAE usar para Gestor de Tráfego

Simples Nacional para Gestor de Tráfego

Abrir uma empresa do tipo do Simples Nacional já requer um pouco mais de atenção. Nesse tipo de empresa, você pode faturar até 4.8M/ano e o imposto começa em 6% sobre o seu faturamento.

Um dos benefícios de estar no Simples Nacional é que todo o imposto você paga pela Pessoa Jurídica, e quando você retira o seu lucro, esse valor vai isento de imposto. Essa é uma das grandes vantagens que temos no Brasil. Podemos dizer que receber lucro sem ter que pagar impostos é uma das sete maravilhas do mundo.

CNPJ PARA GESTOR DE TRÁFEGO – SIMPLES NACIONAL COMO FUNCIONA

Se você já está faturamento mais que o permitido ao MEI, a opção do Simples Nacional com certeza será o tipo de empresa mais adequado para você abrir seu CNPJ com Gestor de Tráfego.

Lucro Presumido para Gestor de Tráfego

Apesar da empresa do Simples Nacional poder faturar até 4.8M/ano, as vezes não é vantagem continuar no Simples Nacional.

O imposto no Simples Nacional é progressivo, ou seja, quanto maior o faturamento, maior a porcentagem do imposto. Já no tipo do Lucro Presumido, essa porcentagem de imposto é fixa, variando de 14% a 17% (dependendo do município que está registrada a empresa).

Logo, numa visão bem simples, quando seu imposto no Simples Nacional estiver começando a passar da porcentagem do Lucro Presumido, é hora de mudar de tipo de empresa. Chamamos essa análise de Planejamento Tributário, que nada mais é que buscar formas legais de pagar menos impostos.

O que fazer para regularizar o CNPJ como Gestor de Tráfego?

O primeiro passo para começar a abertura ou regularização do seu CNPJ como Gestor de Tráfego é procurar uma contabilidade que realmente entenda sua atividade. Um erro classificação do CNAE ou do melhor tipo de CNPJ para seu momento, pode fazer você pagar muito mais impostos do que realmente deveria.

regularização de CNPJ para gestor de tráfego

A Unclik atende mais de 200 clientes do mercado digital em todo Brasil e conta com um time especializado em contabilidade para Gestores de Tráfego. Marque uma call com um dos nossos especialistas e saiba mais como abrir seu CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Coprodutor pode ser MEI?

Coprodutor pode ser MEI?

Para que possamos entender se o coprodutor pode ser MEI ou não, é importante mencionar dois entendimentos acerca dos tipos de coprodução existentes no mercado:

Read More »
×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: [email protected]

×