gestor-de-trafego-pode-ser-mei

Gestor de Tráfego pode ser MEI?

Será que o Gestor de Tráfego pode abrir um CNPJ MEI? Essa é uma das dúvidas que mais recebemos aqui. A atividade de gestão de tráfego vem crescendo muito, principalmente com o aumento do uso das redes sociais. Toda empresa que quer vender pela internet, em algum momento vai precisar dos serviços de um Gestor de Tráfego.

Se você é um Gestor de Tráfego ou pretende começar seu negócio de gestão de tráfego, e quer entender se realmente o gestor de tráfego pode ser MEI, leia este conteúdo até o final.

Vale a pena abrir um CNPJ para gestor de tráfego?

Antes de falarmos se o Gestor de Tráfego pode ser MEI, vamos destacar os benefícios de ter um CNPJ e explicar porque é necessário o gestor de tráfego abrir um CNPJ.

  1. Redução de impostos: Com o CNPJ o gestor de tráfego pode pagar muito menos impostos do que como Pessoa Física.
  2. Possibilidade de emissão da Nota Fiscal: Ao prestar serviço para empresas, será necessário o envio da nota fiscal. Sem o CNPJ você não vai conseguir emitir a Nota Fiscal para seu cliente
  3. Segurança jurídica e patrimonial: Com um CNPJ você terá uma proteção sobre seus bens pessoais, além de se manter regular perante a Receita Federal.
  4. Credibilidade no mercado: Um gestor de tráfego que se apresenta como empresa e com um CNPJ tem muito mais chances de fechar o contrato. Além disso, empresas não costumam contratar serviço de pessoas físicas pois isso gera uma demanda administrativa para elas.
  5. Anúncios no TikTok: Um dos requisitos de conseguir criar uma conta de anúncios no TikTik é ter um CNPJ.

Esses são alguns motivos que fazem valer a pena um gestor de tráfego abrir um CNPJ.

Gestor de Tráfego pode ser MEI?

Em primeiro lugar, precisamos entender que a Receita Federal nem sempre tem CNAEs específico para algumas atividades, principalmente quando estamos tratando de atividade do mercado digital.

Quando a atividade de gestão de tráfego entrou no mercado, ainda não tinha um CNAE específico e por isso era necessário fazer uma composição de alguns CNAEs, e dentre deles, alguns podiam ser MEI.

No entanto, em setembro de 2023, a Receita atualizou um CNAE já existente, incluindo a atividade de gestão de tráfego. Logo, a partir dessa atualização o Gestor de Tráfego deixou de ser uma atividade permitida ao MEI.

Então com essa atualização o Gestor de tráfego não pode mais ter um CNPJ MEI e precisa abrir uma ME (Microempresa) utilizando o CNAE 6319-4/00 SERVIÇO DE GESTÃO E MEDIÇÃO DE TRÁFEGO DIGITAL (WEB).

CNAE PARA GESTOR DE TRÁFEGO 2024

Qual o melhor tipo de CNPJ para o Gestor de Tráfego

Com essa nova atualização, para o gestor de tráfego abrir seu CNPJ, é necessário escolher a opção da ME (Microempresa) ou EPP (empresa de pequeno porte). Além disso, existem outros pontos importantes na hora de abrir esse tipo de empresa. Vou explicar em seguida.

Tributação para empresa de Gestão de Tráfego

Na hora de abrir uma empresa, é importante se atentar na escolha da tributação. E ela que vai definir quanto e como sua empresa pagará de imposto. Em regra, você pode optar pela tributação do Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

É claro que é importante ter uma contabilidade especializada pra te dar esse caminho, mas já podemos te adiantar que para empresas que gestão de tráfego que estão iniciando seus negócios e faturam até 100k/mês a tributação do Simples Nacional será mais vantajoso.

Simples Nacional para empresa de Gestão de Tráfego

A tributação do Simples Nacional é composta por tabelas e para se enquadrar nesses tabelas precisa verificar a atividade. No caso da atividade de gestão de tráfego, o imposto inicia-se em 6%.

Vale ressaltar que o Simples Nacional é um tipo de tributação que unifica todos os impostos que precisam ser pagos (federal, estadual e municipal). Ou seja, você pagará 6% sobre o seu faturamento bruto do mês e estará em dia com o leão.

NOVO CNAE PARA GESTOR DE TRÁFEGO
Gestor de Tráfego não pode ser MEI a partir de 2024

Contabilidade especializada para Gestor de Tráfego

A Unclik é uma contabilidade especializada para gestores de tráfego e entende bem as peculiaridades do mercado digital. Cuidamos de toda parte de abertura do CNPJ e assessoramos mensalmente para manter todas as obrigações com o fisco em dia.

Clique abaixo e fale com um de nossos especialistas que tenha sua empresa de gestão de tráfego regularizada de forma simples, rápida e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Coprodutor pode ser MEI?

Coprodutor pode ser MEI?

Para que possamos entender se o coprodutor pode ser MEI ou não, é importante mencionar dois entendimentos acerca dos tipos de coprodução existentes no mercado:

Read More »
×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: [email protected]

×