3 Ferramentas gratuitas para você fazer o seu Marketing

O marketing é um dos principais pilares de uma empresa. É aquele velho ditado “Quem não é visto, não é lembrado” e quem não é lembrado não vende e se não vende não LUCRA.

Esse lance de que marketing é somente para as grandes empresas caiu por terra de uma vez e agora estamos vendo várias micro e pequenas empresas investindo pesado em marketing, principalmente em marketing digital.

Fazer o marketing da sua empresa ficou muito mais barato e mais fácil. Com o tanto de tecnologia disponível, conseguimos fazer com o custo muito baixo, as vezes até ZERO.

Para te ajudar a começar a fazer o marketing da sua empresa vamos te apresentar 3 ferramentas gratuitas que vão fazer toda diferença no seu negócio.

1° Ferramenta: CANVA

O Canva é um editor de fotos online e oferece uma ótima versão gratuita. Nele você consegue criar e editar fotos para ficarem personalizadas ao seu negócio. Ele disponibiliza vários modelos no qual você consegue mudar textos, imagens, cores e fundos, deixando tudo personalizado.

Se você tem o seu negócio e ainda nem tem sua logo, o Canva vai te ajudar nisso. Apesar da simplicidade, o Canva oferece modelos de logotipos para que você mesmo crie o da sua empresa. Sensacional!

Vale ressaltar que essa ferramenta é online e também está disponível para aplicativo. Então não tem desculpas!

2° Ferramenta: MAILCHIMP

Você sabia que grandes empresas preferem vender para pessoas que já conhecem ou tiveram alguma experiência de compra do que adquirir novos clientes? Pois é, muita das vezes vender para quem já é seu cliente, ou quem já se relacionou com sua marca, é muito mais barato e muito mais fácil.

Pare um pouco e reflita no que os grandes empreendedores estão fazendo. Sempre existe um outro produto para comprar e a cada produto que você compra dele o CAC (Custo por Aquisição de Cliente) fica mais baixo.

Para que você consiga implantar essa estratégia dentro da sua empresa, você vai precisar de uma ferramenta de e-mail marketing.

A ferramenta que nós usamos para fazermos relacionamento com Leads e com nossos próprios clientes é o Mailchimp. (Vale ressaltar que tudo que estamos falando aqui nós aplicamos no nosso próprio negócio).

O Mailchimp é uma ferramenta que irá te ajudar a fazer todo esse relacionamento com os clientes e leads. Com ele você poderá criar lista de e-mails segmentados, capturar novos leads, automatizar os envios, fazer funil de vendas e várias outras funções.

O Mailchimp também tem a versão gratuita, e você pode começar agora a usá-lo.

3° Ferramenta: Inshot

Fazer vídeos e se comunicar de forma bem dinâmica com seu público é uma das grandes chaves de conversão. A produção de conteúdo por vídeos está cada vez maior e quem está colocando o conteúdo na rede já está vendo os resultados.

Ao gravar vídeo para o seu público, com um assunto de sua expertise, você se coloca como referência, trazendo uma autoridade para você e seu negócio.

Antigamente podíamos dizer que gravar um vídeo custaria bem caro, mas hoje você só precisa de um celular para começar suas gravações.

O Inshot é uma ferramenta de edição de vídeos por celular. Não precisa de curso nem nada! Apenas baixe o aplicativo no seu celular e edite seu vídeo.

O Inshot é gratuito e pode ser muito útil para as edições dos seus vídeos.

Compartilhe este conteúdo

Transforme sua contabilidade em lucro para o seu negócio

A gente cuida da burocracia para você focar em crescer e faturar mais. Fale com nossa equipe e descubra como simplificar a burocracia.

Conteúdos relacionados

Limite MEI 2025: Tudo que você precisa saber!

O limite do MEI em 2025 é um dos temas mais importantes para quem atua como microempreendedor individual. O teto de faturamento define quanto o

Publicação

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é o desejo de quem busca liberdade financeira, flexibilidade e novas oportunidades no ambiente

Publicação

Como ser gestor de tráfego​?

Como ser gestor de tráfego é uma das perguntas mais recorrentes entre quem deseja entrar no mercado digital e conquistar liberdade profissional. Essa função se

Publicação

Quanto ganha um gestor de tráfego?

Quanto ganha um gestor de tráfego é uma das perguntas mais comuns entre profissionais que desejam atuar no marketing digital. A remuneração nesse segmento pode

Publicação
Ilustração representando a Reforma Tributária no Brasil, com destaque para novos impostos e mudanças nas regras fiscais.

Reforma Tributária no Brasil: O que você precisa saber?

A Reforma Tributária 2025 promete simplificar o sistema de impostos no Brasil. Descubra o que muda com o novo modelo de cobrança, como será a transição e o que as

Publicação
Abrir CNPJ para Agência de Tráfego 2025

Como Abrir um CNPJ para Sua Agência de Tráfego: Guia Completo e Atualizado

Se você está começando ou expandindo sua agência de tráfego pago, abrir um CNPJ correto é mais do que uma formalidade: é uma estratégia para

Publicação