contabilidade afiliados e produtor

Contabilidade para Afiliado e Produtor Digital

Para quem está antenado no mundo digital e se interessa pelo empreendedorismo, provavelmente já ouviu falar e já pesquisou como esse mercado funciona. E, para não correr riscos, é muito importante contratar uma contabilidade especializada no seguimento afiliado e produtor digital!

Produtor Digital

Sabemos que Produtor digital é umas das profissões que mais tem crescido no mercado atual e, se trata de uma pessoa ou empresa especialista em determinado assunto, no qual ensina outras pessoas por meio da internet.

Portanto é o produtor digital quem transforma o conhecimento que possui em um produto com formato digital, a fim de compartilha-lo com outras pessoas e agregar valor a elas.

Afiliado

O programa de afiliados também tem crescido cada dia mais no mercado digital. E, simplificando o que significa, trata-se de alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas.

Para tanto ele se afilia a um programa dessa modalidade de marketing, faz uma curadoria dos produtos que deseja promover e, começa a divulgação para seu público.

Em se tratando de programas de afiliados digitais, suas vendas são contabilizadas por meio de um link exclusivo que identifica todas as suas conversões. Assim, você não corre o risco de perder as suas comissões.

Agora que já falamos um pouquinho sobre o que é um afiliado você entenderá a importância de uma contabilidade especializada para o seu negócio.

Abertura CNPJ para Afiliado Digital. Como abrir um CNPJ

Legalizando seu Negócio Digital

De repente alguns podem não ter se atentado, ainda, que com a formalização do seu negócio enquanto Produtores ou Afiliados, você adquiri diversos benefícios.

Por exemplo, contas de Pessoas Físicas, na plataforma do Hotmart, possuem algumas funcionalidades limitadas ou até restritas. Sendo assim, a formalização do seu negócio é muito importante.

É preciso levar em consideração que, para se manter no mercado, você precisa se colocar de forma profissional e não tratar seu negócio com amadorismo.

3 passos para ter um negócio digital legalizado:

  • Ter um CNPJ faz muita diferença para você, produtor digital ou afiliado, pois impactará na possível redução de sua tributação. A carga tributária como pessoa física pode significar quase 1/3 do seu faturamento. Ou seja, um valor de imposto muito alto.. é praticamente um sócio indesejável com 33% do seu negócio. Já ao abrir um CNPJ, você reduz significativamente os valores de impostos.
  • Cumprir as regras para ter um negócio regularizado é importante para não criar problemas fiscais. Emitir nota fiscal e não deixar de pagar os impostos em dia fará parte da organização financeira da empresa. E tudo isso garantirá que a empresa venha se manter regular perante a Receita Federal.
  • Buscar um contabilidade especializada em no mercado que atua é fundamental para o crescimento do negócio. Principalmente para garantir que a empresa venha cumprir todas as obrigações fiscais e que não venha pagar impostos desnecessários.

Contabilidade especializada em Afiliados e Produtores Digitais

É fato que as leis passam por inúmeras atualizações ao longo do tempo. Isso sem falar naquelas tantas outras que, porventura, serão criadas. E mais, há diversas exigências nas esferas municipal, estadual e federal.

A Unclik é uma contabilidade especializada em negócios digitais, já são mais de 200 negócios digitais regularizados e que já economizaram impostos da forma correta.

Abertura de CNPJ para afiliado e produtor digital. Contabilidade especializada para infoprodutores
Afiliado ou Produtor Digital, porque você precisa de um contador?

Porque preciso de um contador para meu negócio digital?

O papel do contador é fundamental para direcionar nas decisões tributárias, além de sempre orientar para que o negócio digital esteja sempre dentro da legalidade.

Ter uma contabilidade especializada irá trazer garantias que seu negócio estará seguro perante o fisco, e que o imposto será sempre analisado de forma individual, sendo observado a particularidade do seu negócio.

Até mesmo, para te ajudar a pensar estrategicamente no seu próximo produto, o contador irá te guiar nas questões tributárias.

Imposto do infoproduto. Quais atividades do digital que pagam impostos mais caros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Coprodutor pode ser MEI?

Coprodutor pode ser MEI?

Para que possamos entender se o coprodutor pode ser MEI ou não, é importante mencionar dois entendimentos acerca dos tipos de coprodução existentes no mercado:

Read More »
×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: [email protected]

×