Como abrir uma empresa Home Office?

A cada dia o número de pessoas que realizam seus serviços em home office tem crescido mais e mais. Ter que sair de casa para chegar ate o local de trabalho, para muitas pessoas, não é mais necessário. O tabu do trabalho home office vem diminuindo cada vez mais. Claro que o desemprego também colaborou nisso tudo, sem vagas no mercado de trabalho as pessoas foram se adequando e criando oportunidades de dentro de casa, pois assim não necessitariam de grandes investimentos.

O home office é uma tendência que tende a crescer muito no mercado brasileiro. Atualmente, já existem até empresas que permitem que o trabalhador realize seus serviços de sua própria casa.

Como formalizar?

Após a definição do tipo de trabalho que será executado se faz necessário uma orientação com um contador para saber se será melhor abrir uma empresa como MEI ou de outro tipo, como ME ou EPP. Para ambas as opções existem direitos e deveres, por isso a importância da orientação profissional.

Após escolher a atividade da sua empresa você precisa solicitar a consulta prévia a sua Prefeitura, para saber se eles permitem a sua empresa a funcionar no local da sua residência. Consulta Prévia é um documento direcionado a Prefeitura, para solicitar uma autorização prévia de funcionamento.

No caso de atividades de prestação de serviço, as Prefeituras permitem o funcionamento em home office com mais facilidade. Mas se seu negócio for comércio, existe grande chance da Prefeitura não permitir o funcionamento no endereço da sua residência.

Sede Virtual

Diante essa nova modalidade de negócio, surgiu o serviço de Sede Virtual. A Sede Virtual é um tipo de serviço que oferece um local físico e regular para você usar para abrir seu CNPJ. Ao invés de você pagar aluguel, energia, água, internet e todos aqueles custos para manter um escritório, no caso de uma Sede Virtual, você apenas pagará a mensalidade da sua Sede Virutal.

Com a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e ter um CNPJ regular, profissionais de marketing, produtores digitais, afiliados e outros profissionais que atuam em Home Office estão aderindo a Sede Virtual. Além disso, um dos grandes benefícios em ter uma Sede Virtual é não ter seu endereço residencial exposto no seu cartão CNPJ.

Sede Virtual da Unicont

Usando a nossa sede virtual, o seu CNPJ estará registrado num endereço fiscal regular, você irá economizar uma boa grana por mês e não terá seu endereço residencial exposto na internet.

Um das vantagens de nossos planos é que, para profissionais autorizados a usarem a Sede Virtual, poderão utilizar a nossa Sede Virtual sem nenhum custo adicional. Em todos os nossos Planos está incluso a Sede Virtual.

https://www.youtube.com/watch?v=5aOPHSzSRGs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts

Coprodutor pode ser MEI?

Coprodutor pode ser MEI?

Para que possamos entender se o coprodutor pode ser MEI ou não, é importante mencionar dois entendimentos acerca dos tipos de coprodução existentes no mercado:

Read More »
×

Ei!

Está precisando de um contato mais ágil? Fale conosco pelo WhatsApp clicando ali em baixo, ou então nos mande um e-mail: [email protected]

×