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dezembro, 2020

Agência de Lançamento pode ser MEI?

Com o avanço da internet o mercado digital tem crescido assustadoramente, com isso surgem inúmeras dúvidas. E aí pairamos no seguinte…. Agência de lançamento pode ser MEI?

Ao ingressar no mercado digital é muito comum que se encontre dificuldades em diferentes níveis.

Tanto dificuldade técnica, por não conhecer as ferramentas adequadas, quanto inexperiência, por nunca ter tido a oportunidade de vivenciar isso.

E até mesmo insegurança, com os seguintes questionamentos tais como, Por onde começar? Em quem confiar para desenvolver esse trabalho comigo?

Então, é por esses e outros motivos que uma agência de lançamentos de produtos digitais é fundamental na hora de embarcar nesse universo.

MEI para agência de lançamento: será que pode?

Vamos simplificar…

Não é mais permitido o regime de MEI para agência de marketing digital!

Até 2018, era possível abrir uma empresa de marketing digital como Microempreendedor Individual – MEI.

Prova disso é que o número correspondente à Classificação Nacional de Atividades Econômicas para esse tipo de serviço era o 7319-0/03.

No entanto, com a publicação da Resolução nº 144/2018, o marketing foi retirado da lista de atividades permitidas para Microempreendedores Individuais.

Como abrir uma agência de lançamento?

Como já foi dito anteriormente, não é possível abrir um cadastro de MEI para agência de lançamento.

Mas, então, quais alternativas você tem para formalizar as suas atividades econômicas voltadas à este tipo de prestação de serviços?

1. Escolha o regime jurídico

Há duas alternativas de regime jurídico que podem te atender muito bem.

São elas: a ME – Microempresa ou a EPP – Empresa de Pequeno Porte. Ambos os regimes são aceitos dentro do formato societário de Empresário Individual.

Sendo assim, é importante lembrar que a escolha entre ME e EPP vai depender da sua estimativa de faturamento anual.

Por exemplo, para ser uma Microempresa, você não pode faturar mais de R$ 360 mil por ano.

Agora como Empresa de Pequeno Porte, o faturamento anual deve ser de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões.

2. Defina o regime tributário

Para abrir sua agência de lançamento é necessário, também, definir em qual regime tributário ela vai se enquadrar.

Neste sentido, apresentamos três opções:

  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real;
  • Simples Nacional.

Para quem está começando agora e possui pouca experiência, o Simples Nacional é a melhor opção.

Tudo isso porque o principal incentivo para isso é que você paga, em uma única guia, todos os impostos que competem às atividades da sua empresa.

Além disso, é possível reduzir os custos com o pagamento de tributos, diminuir a burocracia e facilitar a gestão contábil do seu modelo de negócio.

Os impostos pagos pelos optantes do regime Simples Nacional:
  • IRPJ – Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica;
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
  • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
  • COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • Contribuição para o PIS /Pasep;
  • CPP – Contribuição Patronal Previdenciária;
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação;
  • ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza.
3. Escolha o seu código CNAE

Outro passo importante na abertura do seu negócio é a escolha do CNAE – Código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

A escolha vai depender da descrição dos serviços que você vai prestar aos seus clientes.

Bom, ficou claro por que não é possível abrir MEI para agência de lançamento?

Escolha qual o melhor regime dentre as opções que citamos aqui e empreenda!

Importância da Agência de Lançamento

Pode-se resumir que a missão de uma agência de lançamentos de produtos digitais é propagar a mensagem de um especialista ou uma pessoa que já tem autoridade na internet para milhões de pessoas.

Tudo isso é possível por meio de estratégias de internet marketing e comunicação digital.

Há algum tempo ninguém imaginava o potencial das vendas de produtos por meios digitais.

Hoje, essa área tem criado profissões exclusivamente neste negócio e também algumas modalidade, com o lançamento de infoprodutos.

A agência de lançamentos é focada em gerenciar os projetos digitais, tendo como objetivo principal a estruturação e comercialização do produto e oferta.

Isso porque a agência de lançamento precisa fazer com que o conteúdo seja interessante para um determinado público.

O ajuste também é importante porque muitos produtores de infoproduto chegam sem ter a menor ideia do que gostaria de colocar no mercado digital.

Então, com o nosso conhecimento, vamos buscar elementos que ajudem o marketing e a venda. Trabalhar com marketing digital é uma tendência, atualmente.

A Unclick é especializada em contabilidade digital e está em constante crescimento para melhor lhe atender e alavancar seu negócio.

As empresas, de todos os portes, perceberam que o marketing tradicional já não é mais suficiente para atrair clientes. Por isso, investem pesado em estratégia online.

Por isso, trabalha com marketing digital é uma grande oportunidade!

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Nalva Rafael, Autor(a)

Edinalva Rafael é administradora empresarial, mãe do Pedro, apaixonada por livros de romance e redatora de conteúdo na Unclik.

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