O marketing é um dos principais pilares de uma empresa. É aquele velho ditado “Quem não é visto, não é lembrado” e quem não é lembrado não vende e se não vende não LUCRA.
Esse lance de que marketing é somente para as grandes empresas caiu por terra de uma vez e agora estamos vendo várias micro e pequenas empresas investindo pesado em marketing, principalmente em marketing digital.
Fazer o marketing da sua empresa ficou muito mais barato e mais fácil. Com o tanto de tecnologia disponível, conseguimos fazer com o custo muito baixo, as vezes até ZERO.
Para te ajudar a começar a fazer o marketing da sua empresa vamos te apresentar 3 ferramentas gratuitas que vão fazer toda diferença no seu negócio.
1° Ferramenta: CANVA
O Canva é um editor de fotos online e oferece uma ótima versão gratuita. Nele você consegue criar e editar fotos para ficarem personalizadas ao seu negócio. Ele disponibiliza vários modelos no qual você consegue mudar textos, imagens, cores e fundos, deixando tudo personalizado.
Se você tem o seu negócio e ainda nem tem sua logo, o Canva vai te ajudar nisso. Apesar da simplicidade, o Canva oferece modelos de logotipos para que você mesmo crie o da sua empresa. Sensacional!
Vale ressaltar que essa ferramenta é online e também está disponível para aplicativo. Então não tem desculpas!
2° Ferramenta: MAILCHIMP
Você sabia que grandes empresas preferem vender para pessoas que já conhecem ou tiveram alguma experiência de compra do que adquirir novos clientes? Pois é, muita das vezes vender para quem já é seu cliente, ou quem já se relacionou com sua marca, é muito mais barato e muito mais fácil.
Pare um pouco e reflita no que os grandes empreendedores estão fazendo. Sempre existe um outro produto para comprar e a cada produto que você compra dele o CAC (Custo por Aquisição de Cliente) fica mais baixo.
Para que você consiga implantar essa estratégia dentro da sua empresa, você vai precisar de uma ferramenta de e-mail marketing.
A ferramenta que nós usamos para fazermos relacionamento com Leads e com nossos próprios clientes é o Mailchimp. (Vale ressaltar que tudo que estamos falando aqui nós aplicamos no nosso próprio negócio).
O Mailchimp é uma ferramenta que irá te ajudar a fazer todo esse relacionamento com os clientes e leads. Com ele você poderá criar lista de e-mails segmentados, capturar novos leads, automatizar os envios, fazer funil de vendas e várias outras funções.
O Mailchimp também tem a versão gratuita, e você pode começar agora a usá-lo.
3° Ferramenta: Inshot
Fazer vídeos e se comunicar de forma bem dinâmica com seu público é uma das grandes chaves de conversão. A produção de conteúdo por vídeos está cada vez maior e quem está colocando o conteúdo na rede já está vendo os resultados.
Ao gravar vídeo para o seu público, com um assunto de sua expertise, você se coloca como referência, trazendo uma autoridade para você e seu negócio.
Antigamente podíamos dizer que gravar um vídeo custaria bem caro, mas hoje você só precisa de um celular para começar suas gravações.
O Inshot é uma ferramenta de edição de vídeos por celular. Não precisa de curso nem nada! Apenas baixe o aplicativo no seu celular e edite seu vídeo.
O Inshot é gratuito e pode ser muito útil para as edições dos seus vídeos.